EK

© 2023 by EK. All rights reserved.

  • Facebook Classic
  • w-tbird
  • RSS Classic

 1, 2 & 3 de FEVEREIRO, ILHA DE ITAPARICA :

MULHERES DAS ÁGUAS 

No dia da Rainha das Águas, mergulharemos nas nossas emoções profundas a descoberta de nos mesmas, como mulher, como ser pleno de si mesmo. 
Elemento primordial, a água é considerada o ponto de partida para o surgimento da vida, ou seja, a origem e o veículo de toda vida; daí sua simbologia estar ligada à Mãe .

Será a primeira imersão de uma serie de retiros, chamados a Magia do Ser Mulher. O objetivo é (re)aprender a espiritualizar o corpo ao habitá-lo por inteiro, enraizando-se na Terra, criando uma relação amorosa com o corpo e com o planeta. Perceber a sacralidade da dimensão humana usando todos os sentidos e todos os elementos que nos compõe.

Nessa imersão iremos:

• Reconectar com o corpo e o sentir, através da dança, do som, percebendo as especificidades do corpo de mulher. 
• Nos reconectar a nossa intuição e as nossas guianças.
• Partilhar entre mulheres, reencontrando a força do afeto, da intimidade, da vulnerabilidade, permitindo-se ser quem somos.
• Redescobrir a maga /alquimista que mora em nós.
• ritualizar o elemento água, honrando nossas memorias primordiais, os fluxos e a Vida.

Como? Oferendas no mar, ritual na fogueira com tambor, dança dos 5 Ritmos, meditação, oráculos, cantos, iniciações, rodas de partilha e troca...

Ministrante: Fanny Glemarec. Curandeira celta, maga, feiticeira, professora, Theta healer, Mestra de Reiki, praticante de Yoga, usa o tarot, o Amor, a dança e a arte pra ajudar os outros no caminho do autoconhecimento.

Contribuição : R$ 560 (vivência, hospedagem em quarto compartilhado e alimentação lacto-vegetariana )
Vivencia (sem hospedagem) r$ 375

Informações: clique aqui

A MAGIA DO SER MULHER - Imersões na Ilha de Itaparica

A Magia do Ser Mulher é uma serie de retiros, navegando entre os 5 elementos, com , objetivo de (re)aprender a espiritualizar o corpo ao habitá-lo por inteiro, enraizando-se na Terra, criando uma relação amorosa com o corpo e com o planeta. Perceber a sacralidade da dimensão humana usando todos os sentidos e todos os elementos que nos compõe. 
1, 2 & 3 de Fevereiro : Mulher-Água, uma homenagem a Rainha do Mar. A origem, os fluxos, Elemento primordial, ela é considerada o ponto de partida para o surgimento da vida, ou seja, a origem e o veículo de toda vida; a Mãe.

12 , 13 & 14 de Abril : Mulher-Fogo. A Fênix. Nos rituais iniciáticos de morte e renascimento, o fogo é complementar à purificação pela água, que também é regeneradora. Simbolizar a purificação através da compreensão até a sua forma mais espiritual, pela luz e pela verdade. Dançando assim como a Fênix, a dança da destruição e regeneração.

31 de Maio, 1 & 2 de Junho: Mulher-Terra. Arvore, raíz, argila, o barro. O principio da Criação, a manifestação criativa. Reconstruir-se, além das máscaras. Manifestar o Sonho.

20, 21 & 22 de Setembro : Mulher- Ar. A primavera convoca as andorinhas a alçar voos! Dançar, brincar com as asas, sejam elas de fadas, borboletas ou passarinhas... Leveza, cantos e encantos, a criança interna se permite brincar!

30/11, 1 & 2 de Dezembro: Mulher etérica! A volta da Deusa, no quinto elemento, aquele que une a todos, que alquimiza, transforma e transmuta: o Amor! será a consagração da Grande Maga, da Sacerdotisa que conheceu a se mesma, no céu e na terra, sendo pilar que enraíza a divindade aqui, agora!

Nessas imersões de 3 dias iremos:

• Reconectar com o corpo e o sentir, através da dança, do som e do canto, percebendo as especificidades do corpo de mulher. 
• Nos reconectar a nossa intuição e as nossas guianças.
• Partilhar entre mulheres, reencontrando a força do afeto, da intimidade, da vulnerabilidade, permitindo-se ser quem somos.
• Redescobrir a maga /alquimista que mora em nós.