EK

© 2023 by EK. All rights reserved.

  • Facebook Classic
  • w-tbird
  • RSS Classic

TAROT

Ler o tarot não é apenas “saber o futuro”. Se trata de um ato de autoconhecimento, de busca pessoal, para conhecer-se melhor, para entender nossa relação com o mundo e suas potencialidades. É um ato de co-criação.

 

É um momento de pausa para refletir sobre nós, aqui, agora. O que eu fiz até agora? Quais são os caminhos que se abrem na minha frente? o que EU quero? Quem sou EU? O tarot aponta para as coisas que guardamos debaixo do tapete, muitas vezes mais do que a nossa sombra, a nossa grandeza esquecida.

 

Somos uma caixa de Pandora, guardando dentro de nossos corações, um tesouro feito de sonhos, desenhos inacabados, cantos silenciados, castelos esquecidos. Nascemos com ela e á medida que crescemos, enchemo-la: toda criação não expressa acaba dentro. Ler o tarot é fazer uma viagem dentro dessa caixa, para saber o que queremos expressar agora, o que nos impede de ser criador de nós mesmo e criador de nosso mundo.

Uso o Tarot de Marselha, o de Osho, o Tarot do xamanismo céltico e o Tarot das Matriarcas, que canalizei em 2015.

 

Atendimento com hora marcada, na Ilha de Itaparica,  em Salvador ou online ( mail ou Skype). 

Entre em contato.

Cursos e vivências: consulte nossa agenda!

 

O TAROT DAS MATRIARCAS, por Fanny GLEMAREC


Este Tarot nasceu após uma ciranda encantada, encontro de fadas, de bruxas, de irmãs. De mulheres. De 13 mulheres que deram a luz a si mesma naquele dia no sitio Kalunga em Campina das Oliveiras (Bahia). Assumindo sua beleza, seu encantamento, sua força e sua fragilidade. Cada uma colocou no caldeirão um pouco de si, de sua sabedoria e qualidades, um pouco do que a vida lhe ensinou. Sem mestras e discípulas, idade não contava nem a profundidade da experiência. O importante era o encontro, o acolhimento de todas nossas facetas da feminilidade e a partilha, longe dos padrões de um mundo patriarcal, de separação, competição, exclusão e medo. 
Na volta, me deparei com um artigo que falava da lenda das 13 Matriarcas, resgatada por Jamie Sams. Sem ler o livro , peguei meus pincéis e meu sentir e fui colocando cores, emoções e energias em cartas, depois em textos. 

 

Acompanhado de 22 cartas, esse livro é uma ode de amor ao Ser Divino que todos nós somos. A venda. Enviamos em todo Brasil, entre em contato aqui ou no site de Lulu.